8 de fev de 2015

Ladrão de Almas

Boa noite gente!

      Faz um tempinho que eu não posto nada, mas foi por uma boa causa. Hoje eu trago até vocês "O Ladrão de Almas" de Alma Katsu, eu acho que foi apenas coincidência.
      O livro conta a história de Lenore em sua desesperada busca por um amor. A trama é dividida em quatro partes e narrados em primeira e segunda pessoa. Lenore vive em uma cidade chamada St. Andrew, nome da família de um capitão de guerra. Essa família teve um filho, mas o garoto era tão belo, que não esperaram para dar nome e assim ele se chamou Jonathan.
      Aos 14 anos era tão alto quanto seu pai e tão atraente que chamavam atenção de todas as mulheres. Inclusive da pequena Lenore. Jonathan parecia tão solitário que ela decidiu aproximar-se dele, assim nascendo um amor tão grande e tão inocente, que ela jamais esperaria que acontecesse tanta reviravolta.
      Lenore acaba engravidando de Jonathan e seu pai a manda para um convento de freiras em Boston, para onde ela nunca chegou. Ao invés de seguir as ordens de seu pai, ela acaba sozinha a noite nas ruas desertas de uma cidade grande e desconhecida. Assim, inevitavelmente, ela encontra Adair, um conde quase príncipe que a adota.
      E onde Jonathan se encontra nisso tudo? Simples. Ela continuou a carregar o filho de seu grande amor, pensando ser a única e ultima ligação com ele, mas ela adoeceu. E sem ter como salva-la, Adair posiciona-se e então tudo acontece.

      Mesmo a história sendo muito cativante em alguns momentos, fiquei muito triste com o propósito que o livro me passou. Eu só coloquei a segunda parte do livro, onde eu realmente comecei a compreender a história e mesmo sem falar dele, falando agora, Luke um dos personagens, me deixou completamente decepcionada.
      Então é isso. Leiam e surpreendam-se com esse drama de reviravoltas e magias!!