18 de nov de 2014

Série A maldição do Tigre

   
 Bom dia gente!
  
   Trouxe pra vocês a série A maldição do Tigre, uma famosa obra de Collen Hucks, onde eu tive um dos maiores contatos com a cultura indiana.
    
   A história conta a aventura de três personagens dentro do mundo da deusa Durga indiana para recuperar 4 presentes. Esses presentes quebram a maldição dos príncipes Dihen e Kishan, que são dois tigres Dihen sendo um tigre branco com olhos azuis cobaltos e Kishan sendo um tigre negro com olhos dourados.
   Kelsey é a personagem principal e cortejada pelos dois irmãos. Ela conheceu Dihen em um circo da qual ela foi trabalhar pois precisava de dinheiro para economizar para a faculdade.
   
   A história em si não é ruim, tem bastante emoção e eles enfrentam perigos de diferentes tipos e achei bastante criativo.
   Porém, o primeiro livro A maldição do Tigre me decepcionou muito com o estilo Indiana Jones e fiquei perdida em por que ela entrou tão de cabeça, mas o segundo livro O resgate do Tigre explica bem melhor o motivo da ligação entre Dihen e Kelsey.
   Apesar de serem os personagens principais, quem mais me chamou atenção foi Kishan e acho que ele deveria ter recebido tanta atenção quando Dihen, coisa que Collen deixou muito a desejar.
   O final me surpreendeu muito quando tudo finalmente faz sentido e a maldição é quebrada.
Leiam e se surpreendam! A série trás muitas emoções e segredos.