16 de nov de 2014

Atrás do espelho

  Boa tarde gente!

  Bem, dando continuidade ao meu poster anterior, terminei de ler Atrás do Espelho e garanto a vocês foi simplesmente fantástico!
  Para quem leu o primeiro livro da série, talvez tenham se sentido um pouco perdido com o triângulo amoroso que se desenrolou na história e com os vai e vem da trama.
  Particularmente, eu não me senti perdida e adorei as reviravoltas que o livro trás.


  Depois que conseguiu passar por todas as provas e conquistar a coroa, Alyssa volta ao mundo humano para ter, finalmente, uma vida relativamente normal. Por um ano ela vive tranquilamente como uma garota típica da sua idade, ansiando pela chegada de sua formatura e um futuro em Londres.
    Mas é claro que isso não durou muito. Morfeu não conseguiu entender o porquê que Alyssa largou suas responsabilidades como rainha do País das Maravilhas, e como sedutor e manipulador que ele é, não permitiu que Alyssa desprezasse o seu legado. Não foi apenas Morfeu que sofreu com a "rejeição", o País das Maravilhas não lidou bem com o abandono e, o quê acaba acontecendo é Alyssa dividida entre dois mundos:
  O mundo humano com Jeb, sua mãe e sua vida voltando ao normal.
  E a loucura inebriante do mundo de Morfeu. 
  Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.



  No primeiro livro O lado mais sombrio me deparei com uma leitura completamente diferente e inovadora, onde a autora com toda a certeza não poupou criatividade, e isso me deixou louca para ter em mãos Atrás do Espelho. E consegui! 
  Eu fiquei bastante impressionada em como, nessa história, Camila conseguiu prolongar toda a emoção para o final. Me deixou um pouquinho desapontada ver que toda a adrenalina e ansiedade expressa no primeiro livro ficou mais contida, mas isso não tirou a emoção do livro com certeza.
   Dessa vez, Morfeu é o ápice da história e sua personalidade e atitude comandam o livro. Ele deixa de lado mais ainda seus "escrúpulos" para conseguir o que quer. Ele vem mais apaixonante e magnético por que começa a expressar seus sentimentos por Alyssa, sentimentos esse mais humanos e sentimentalistas. Porém, no mesmo modo em que Morfeu aparece modificado, Jeb aparece de forma mais ousada e diferente do Jeb que conheci, e me mostrou que realmente luta para ter os sentimentos de Alyssa. 
  Outra personagem que começou aparecer mais foi Alison, mãe de Alyssa, que na minha opinião tornou-se controladora demais, mas com os seus segredos aparecendo agente acaba entendendo o porquê do controle. É imprevisível dizer quem sairá ganhando com o triângulo amoroso, a não ser Alyssa, claro. 
    Ensnared só lançará, nos U.S., em 2015, aqui poderemos esperar bem mais.





Espero que tenham gostado e leiam garanto que não se arrependerão!