16 de nov de 2014

O lado mais sombrio

    Andei lendo recentemente O lado mais sombrio e nossa!

    A história cativa quando Alyssa descobre ser herdeira de uma maldição originada de Alice Lidell e sai para tentar quebrar essa maldição. Bem, a editora Camila não exagerou no termo sombrio.
    Ela trouxe a famosa história de Alice no pais das Maravilhas com um toque um pouco "Tim Burton" e a mistura ficou extremamente perfeita!            
    Esqueça dos personagens bonitinhos da Walt Disney, pois no momento em que Alyssa entra na toca do coelho somos presenteados por imagens perturbadoras da história de Lewis Carroll.
    O que mais me encantou nesse maravilhoso conto, foram os três personagens principais: Alyssa, Jedebiah e Morfeu.
    Alyssa escuta plantas e insetos falarem, por enquanto ela consegue esconder as alucinações. Ela pensa que terminará onde sua mãe Alison está. No sanatório. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer.      
    Jedebiah, ou Jeb, é um daqueles caras em que você sempre poderá contar, além de ter um ar de bad boy, ele esconde seus sentimentos. Amigo e leal a Alyssa, Jeb acaba embarcando na toca do coelho com ela e juntos passam por todo o desafio que os esperam.
     Morfeu é audacioso e irônico. Ele ensinou a Alyssa tudo o que ela deveria saber sobre o País das Maravilhas, para quebrar a maldição, pois quando ela era uma garotinha, ela o visitava todas as noites através do espelho, porém estas lembranças vão ficando mais claras no decorrer da história.



 Agora é com vocês e espero que gostem do livro!